Você conhece os tipos de fraturas do cotovelo?
Postado em: 12/10/2022
O cotovelo é uma das articulações que mais movimentamos em nosso dia a dia.
E as fraturas do cotovelo podem ser resultado de uma queda, de impacto direto no cotovelo ou torção no braço. A radiografia é usada para confirmar o tipo de problema. Algumas vezes, uma tomografia computadorizada pode ser pedida para que se tenha melhor visualização.
Os diferentes tipos de fraturas do cotovelo incluem:
👉 Fraturas da cabeça e do colo do rádio: a dor geralmente é pior durante a rotação do antebraço (virar a palma da mão para cima e para baixo);
👉 Fraturas distais do úmero: são mais comuns em crianças e idosos. Lesões dos nervos ou das artérias podem estar associadas a essas fraturas, portanto, devem ser avaliadas por um especialista.
👉 Fraturas de olécrano: podem ser causadas por um trauma direto ou indireto (queda sobre a mão espalmada). Essas fraturas geralmente são desviadas e requerem cirurgia.
Os principais sintomas das fraturas no cotovelo são dor, edema, hematomas, rigidez e instabilidade. Deformidades visíveis também podem significar que a articulação está luxada.
Casos mais leves são tratados com o uso de uma tipoia, gesso ou tala. Já as fraturas mais graves necessitam de cirurgia. Você pode tratar sua fratura do cotovelo na Clínica Ortopédica Paulista que, além de experiência, conta com atendimento humanizado e exclusivo para atender cada um de nossos pacientes.