imagem que representa a logomarca

Horário de funcionamento:
Seg a Sex das 08h às 18h | Sáb das 08h às 13h
Datas de fechamento da Clínica

Atendimento on line
Agende sua teleconsulta

Tendinites da mão

A tendinite na mão é uma inflamação que ocorre nos tendões das mãos localizados na parte dorsal ou ventral da mão. Normalmente é ocasionada por uso excessivo de tablets e computadores e movimentos repetidos, que causam sintomas como inchaço, formigamentos, dormências e dores nas mãos.

Sintomas da tendinite da mão

Os principais sintomas da tendinite da mão são: dor localizada e fraqueza como dificuldade para segurar um copo cheio de água; e dor ao fazer o movimento de rotação com as mãos como ao abrir a maçaneta da porta ou abrir uma torneira.

O indivíduo deve procurar um ortopedista quando perceber que os sintomas são frequentes, para que ela faça testes específicos no próprio consultório e em alguns casos pode ser preciso realizar uma radiografia. 

Como tratar a tendinite da mão

O tratamento da tendinite da mão pode envolver alguns passos, como compressas de gelo, uso de anti-inflamatórios, relaxantes musculares e algumas sessões de fisioterapia para aliviar a dor e o desconforto. Confira abaixo os passos necessários.

  1. Fazer repouso: é importante evitar o desgaste da articulação e poupar os tendões. Por isso, sempre que possível, evite forçar os músculos e tente usar tala rígida para imobilizar a mão.
  2. Aplicar gelo: as compressas de gelo diminuem a dor e o inchaço aliviando os sintomas da tendinite.
  3. Usar remédios: os medicamentos anti-inflamatórios podem ser usados por um período de sete dias.
  4. Fazer fisioterapia: para combater os sintomas e curar a tendinite mais rápido. 
  5. Cirurgia: quando os tratamentos anteriores não são suficientes para controlar os sintomas e curar a tendinite, o ortopedista poderá indicar a realização de uma cirurgia a fim de diminuir a espessura do tendão afetado.

O tempo de tratamento da tendinite da mão varia de acordo com cada paciente. Se a lesão for tratada ainda no início do aparecimento dos sintomas, a cura pode ser alcançada em poucas semanas. Caso contrário, o tratamento pode ser mais demorado. 


O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.3 / 5. Número de votos: 31

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.