Home » Nossas Especialidades » Osteoporose » Cuidados e Prevenções

Cuidados e Prevenções

A osteoporose é uma doença silenciosa com alteração da qualidade óssea levando a sua fragilidade e aumentando o risco de fraturas. Os locais mais afetados são vértebras, punho e quadril, ocasionando incapacidade funcional, piora da qualidade de vid a e aumentando até a chance de morte.

É fundamental reforçar que a principal atitude em relação a osteoporose é a prevenção que se inicia ainda na adolescência quando podemos melhorar a densidade mineral óssea e que mudanças nos hábitos de vida buscando alimentação saudável e atividades físicas regular são fundamentais em qualquer etapa do tratamento.

Procure um médico ortopedista. Previna-se! É no hoje que se constrói a qualidade de vida do amanhã.

A osteoporose causa, no mundo todo, anualmente,1 fratura a cada 3 segundos, isso significa 9 milhões de fraturas todo ano. Mais da metade dos que sobrevivem a uma fratura do quadril NÃO serão capazes de ter vida independente. Pergunte a nossos médicos como você pode se prevenir e tratar a osteoporose. Previna-se! É no hoje que se constrói a qualidade de vida do amanhã.

Já devemos nos considerar um país envelhecido. Logo o número de idosos vai ser maior que o de jovens. Projeções indicam um aumento na incidência de fraturas de quadril até 2050 de 400% entre homens e mulheres de 50 a 65 anos. O aumento para maiores de 65 anos será de 700%. Imagine um surto de fraturas, como se fosse a Dengue ou o Coronavírus! É isso que enfrentaremos se não for feito nada agora. Estamos aqui para alertá-los do perigo e estarmos seu lado no combate dessa doença silenciosa.

Conheça Nossos Convênios

Confira a lista dos convênios parceiros
da Clínica Ortopédica Paulista

Blog e Artigos