Você provavelmente já deve ter ouvido falar sobre a facilidade de marcar uma consulta com ortopedista pela Sulamérica.
Essa especialidade é conhecida como aquela cujos profissionais são responsáveis por corrigir ou prevenir deformidades do corpo, tratando das patologias do aparelho locomotor em todas as fases da vida.
Sendo assim, podemos dizer que essa é a especialidade médica que investiga, diagnostica, trata e acompanha enfermidades relacionadas com fraturas e lesões ósseas e tendinosas provocadas por eventos traumáticos no aparelho músculo-esquelético ou locomotor, composto por: braços, mãos, pés, pernas, coluna , bacia, músculos, tendões e ligamentos.
Para se tornar um especialista em Ortopedia é necessário cursar a faculdade de Medicina, com duração de seis anos. Após este período vem a fase de residência hospitalar, na área de Ortopedia e Traumatologia, cuja duração é três anos, na qual o recém-formado será assistido por uma equipe de especialistas e professores da área.
Uma vez finalizada a residência, o médico traumatologista também poderá complementar a sua formação com pós-graduação, mestrado e doutorado. Geralmente, o curso escolhido por esses profissionais é Ortopedia, já que as duas especialidades são coligadas.
Depois de toda essa etapa concluída, o especialista estará apto para realizar o tratamento e a reabilitação do aparelho músculo-esquelético quando atingido por por traumas e acidentes, nos mais diversos graus de comprometimento, sendo o responsável pela restauração e acompanhamento do paciente.
As suas atividades poderão ser desenvolvidas em diversos ambientes, entre eles, clínicas particulares, hospitais, academias e centros desportivos.
Clique aqui e agende agora mesmo a sua consulta com ortopedista pela Sulamérica
As especialidades da Clínica Paulista
Na Clínica Paulista atendemos todas as especialidades e oferecemos uma equipe multidisciplinar, podendo não só diagnosticar e tratar doenças, como também ajudar o paciente na busca por uma vida melhor.
1. Quadril: artrose, necrose da cabeça femoral, impacto femoroacetabular/lesão labrum, tenidinites dos glúteos/bursite trocantérica, displasia do quadril, dor glútea profunda e pubalgia.
2. Coluna: lombalgia, cervicalgia, transtornos dos discos (hérnias e protrusões), artrose facetária, má postura, ciatalgia, espondilólise/espondilolistese, estenose canal medular e escoliose/cifose.
3. Ombro e cotovelo: síndrome do manguito rotador, tendinite calcárea, capsulite adesiva, bursite e epicondilite medial e lateral.
4. Mão e punho: rizartrose, síndrome do túnel do carpo, tendinites (De Quervain), cisto sinovial e dupuytren.
5. Joelho: artrose, síndrome patelo-femoral (condromalácea), cisto de Baker, lesão degenerativa de menisco e osteocondrite dissecante/osteonecrose
6. Pé e tornozelo: hálux valgo, fasceíte plantar, pé plano, dedos em garra e tendinites (fibulares, Aquiles).
7. Ortopedia pediátrica: dores crescimento, displasia do desenvolvimento do quadril, doença de Legg- Calve Perthes, epifisólise do quadril, osteocondrites, desvios da coluna e desvios do joelho.
8. Tumor ósseo: o ortopedista oncológico é o profissional responsável por tratar os tumores do esqueleto.
9. Osteoporose: condição metabólica que se caracteriza pela diminuição progressiva da densidade óssea e aumento do risco de fraturas.
Quando procurar um médico ortopedista pela Sulamérica?
É importante agendar uma consulta com médico ortopedista pela Sulamérica quando as dores são nos ossos, nos músculos ou nas articulações. Ou seja, quando estiver sentindo: dores constantes nas costas ou joelhos, cansaço excessivo, formigamentos, rigidez matinal e calor nas articulações.
Também é necessário estar atento aos inchaços que possam surgir nas articulações ou ainda caso você tenha sofrido alguma lesão ou esteja sentindo dores depois de ter realizado algum esforço físico ou sofrido um trauma, como uma pancada.
Um outro ponto de atenção que merece uma consulta com um médico ortopedista é quando existem casos de problemas ortopédicos na família. Com isso, ele poderá solicitar exames, avaliar suas condições clínicas e acompanhar sua saúde, para identificar problemas ou doenças ainda no começo, caso haja predisposição.
Clique aqui e agende agora mesmo a sua consulta com ortopedista pela Sulamérica