Atendimento Presencial
Seg a Sex das 08h às 18h
  Sáb das 8h às 13h

Atendimento online
Agende sua teleconsulta
Clique aqui

Clínica de ortopedia especializada em osteoporose

Clínica de ortopedia especializada em osteoporose

Você sabe o que é osteoporose? Com certeza, você já ouviu falar nessa doença. Em suma, trata-se de uma patologia que, na maioria dos casos, está relacionada com o envelhecimento!

Assim, como a média de vida no nosso país aumentou, está se tornando cada vez mais comum encontrar indivíduos mais velhos com fraturas de vértebras ou no colo do fêmur.

Diante dessa situação, a clínica de ortopedia especializada em osteoporose é o melhor local para tratamento e recuperação deste problema. E lembre-se: Não é apenas o envelhecimento que tem influência sobre a doença!

Alguns hábitos de vida também podem influenciar! Entre eles podemos citar o sedentarismo, má-alimentação e consumo de bebidas alcoólicas.

O que é osteoporose?

Trata-se de uma condição metabólica caracterizada pela diminuição progressiva da densidade óssea, aumentando o risco de fraturas.

Nossos ossos estão  em constante renovação. Você sabe como essa renovação acontece? Em síntese, os osteoclastos, são células presentes, que tem como objetivo absorver as áreas envelhecidas.

Já os osteoblastos, são as células que são responsáveis por produzir ossos novos. Dessa forma, essa dupla possibilita a reconstituição do osso quando as fraturas ocorrem, além de promover a renovação a cada dez anos, do esqueleto humano.

Contudo, com o tempo, a absorção das células velhas aumenta e a forma de novas células ósseas diminui. Dessa forma, os ossos acabam se tornando mais porosos, perdendo toda a sua resistência!

Por fim, ela costuma afetar ambos os sexos. Mas as mulheres sofrem um pouco mais, principalmente depois da menopausa, por conta da queda na produção de estrógeno.

Quais são os sintomas da osteoporose?

Trata-se de uma doença muito silenciosa. Assim, os primeiros sinais aparecem quando ela está em uma fase mais avançada. E como ela se manifesta? Na maioria das vezes, pela fratura espontânea de um osso.

Eles ficam fracos a ponto de não suportar nenhum trauma ou esforço, por menor que eles sejam!

Em uma clínica de ortopedia especializada em osteoporose, você poderá realizar seu diagnóstico, além de receber as melhores formas de tratamento para a doença.

Existe tratamento para a osteoporose?

Geralmente, a primeira abordagem é a tentativa de conter a perda de massa óssea, feita com ajuste da dieta. Assim, recomenda-se a ingestão adequada de cálcio e vitamina D. Caso isto não seja suficiente, indicam-se suplementos.

Além disso, os remédios, receitados de preferência em uma clínica de ortopedia especializada em osteoporose, promovem a maior resistência do osso, impedindo a degeneração e incentivam a reconstrução!

Como eu posso evitar a osteoporose?

Antes de mais nada, a ingestão de cálcio é de extrema importância para a renovação óssea. E este nutriente é abundante em leite e derivados.

Recomenda-se também a ingestão de vitamina D, cerca de 400 a 600 miligramas diários. 

Você tem costume de tomar banho de sol? Pois saiba que ele também ajuda na prevenção da osteoporose! Geralmente, 15 minutos diários, sem protetor, em horas de menos pico, entre as 7 e 10 da manhã, são fundamentais também para a recuperação dos ossos e ajudam a prevenir a osteoporose!

Você ainda tem alguma dúvida? Entre em contato com a gente!

CHAT
ONLINE