Atendimento Presencial
Seg a Sex das 08h às 18h
  Sáb das 8h às 13h

Atendimento online
Agende sua teleconsulta
Clique aqui

Clínica de ortopedia especializada em tumor ósseo

Clínica de ortopedia especializada em tumor ósseo

O DNA é um composto orgânico, cujas moléculas contêm instruções genéticas que coordenam o desenvolvimento e funcionamento de todas as células. Normalmente, as pessoas se parecem com seus pais, justamente por eles serem a fonte de seu DNA. Contudo, o DNA também pode influenciar o risco de desenvolver certas doenças, inclusive o tumor ósseo, tratado por clínica de ortopedia especializada em tumor ósseo.

Desconhece-se a causa da maioria dos tumores ósseos. Em outras palavras, as mutações do DNA que causam as formas hereditárias de tumores ósseos são desconhecidas. 

Em alguns casos, testes genéticos podem ser realizados para verificar a presença dessas mutações. Além disso, essas mutações podem resultar da exposição às radiações ou substâncias causadoras de câncer. Porém, na maioria das vezes, ocorrem sem motivo aparente.

O que é tumor ósseo?

Trata-se de um tipo de câncer que acomete qualquer osso do corpo humano e é tratado por uma clínica especializada em tumor ósseo. 

Dessa forma, na maioria das vezes, costuma afetar os ossos longos dos braços, coxas, coluna e bacia. Quando o câncer se desenvolve diretamente no osso normal, ele se chama tumor ósseo primário. Analogamente, quando ele se origina em qualquer outro órgão e atinge os ossos, chama-se tumor ósseo secundário.

Tumores ósseos raramente causam a morte. Contudo, são muito perigosos e requerem tratamento especializado. Existem os tipos benigno e maligno. Contudo, mesmo tumores benignos podem crescer e acabar comprometendo a estrutura do osso. E os malignos podem se espalhar por todo o corpo.

Causas e fatores de risco associados

Existem algumas situações que aumentam a probabilidade da doença aparecer. São elas:

  • Exposição a níveis altos de irradiação;
  • Doenças ósseas pré-existentes;
  • Síndromes genéticas, que atravessam gerações.

Como dito anteriormente, a causa concreta de um tumor ósseo ainda é desconhecida pela medicina, porém deve-se procurar uma clínica de ortopedia especializada em tumor ósseo.

Sintomas e busca de ajuda

Em síntese, grande parte dos sintomas de tumor ósseo, incluem:

  • Ossos quebradiços;
  • Febre alta;
  • Perda de peso não intencional;
  • Inchaço e sensibilidade na área afeta;
  • Dor nos ossos.

Sempre que sintomas como esses aparecerem, deve-se buscar ajuda imediata com médicos e clínica de ortopedia especializada em tumor ósseo.

Clínica de ortopedia especializada em tumor ósseo

A princípio, apesar de serem raros, os tumores ósseos, como todo tumor na oncologia, precisam e requerem atenção especial. Dessa forma, sempre trazendo inovação e qualidade de atendimento, pensando no sucesso de seu paciente, a clínica Ortopédica Paulista, fundada em 1999, traz excelência no atendimento, com atualizações e humanização.

Junto à integração e ao alto nível de especialização da equipe, temos uma grande preocupação: um atendimento individualizado ao paciente. Dessa forma, promovemos pesquisas de satisfação que permitem melhorar continuamente nossos relacionamentos.

Assim, caso reconheça o sintomas de um tumor ósseo, o paciente deve procurar um profissional qualificado para explicar a ele seus sintomas. Portanto, caso ele suspeite de algo, pedirá mais exames complementares para confirmar o diagnóstico.

A Clínica Ortopédica Paulista conta com médicos ortopedistas especialistas em: Quadril, Pé e Tornozelo, Tumor Ósseo, Ombro e Cotovelo, Cirurgia da Mão, Joelho, Coluna e Ortopedia Pediátrica. Nosso corpo clínico é capaz de diagnosticar as diferentes patologias que afetam todas essas áreas e indicar o melhor tratamento, levando em conta a individualidade de cada paciente.

Você ainda tem alguma dúvida sobre o tumor ósseo? Entre em contato com a gente!

CHAT
ONLINE